sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ração

Muita gente me pergunta qual ração dou aos meus cães... qual é a melhor.. etc...

Bem, vamos lá...

Primeiramente ração TEM que ser Super Premium! PONTO! Antes de marca, antes de tudo... Super Premium! Aqui acaba minha sugestão.. o resto agora é só pra ilustrar e o post não ficar pequeninim demais hahahaha

"Ahhhh mas ração Super Premium é cara"... então tenho algumas opções:

1 - Não reclame se as fezes do cachorro são muitas e fétidas! Se vc dá ração chamada "Come & Lambe" o resultado será literalmente "Come & Caga"

2 - Não se lamente pelo seu cão não ter o pêlo tão bonito qnto aquele outro que vc viu na rua... enquanto o "Pêlo Bonito" come Eukanuba, o seu deve comer Kanina

3 - Não reclame tb se seu cão não engorda.. afinal.. ele virou um pato esqueceu? Entrou.. saiu...

4 - Não reclame se vc gasta 2 sacos enoooormesssss de ração por mês.. afinal tá levando vantagem pagando R$23,00 por saco e ainda tá achando que tá fazendo mto

5 - Não tenha um cão de preferência!

Tem uma em especial, bem vendidinha por aí... que é a prova viva do poder da publicidade! Ela não é Super Premium, é raçãozinha mesmo.. masssssssss... tá no filme do Marley, tá na Globo, no SBT, no Dr. Pet!!!!!!!!!! Faz campanha de adoção.. olha que fofa ela! Quer mais o que?? Que que tem se ela como outras tem corante até não aguentar mais??? "Ahhhhhhh é mito que corante dá câncer em cães boba... fica tão bonitinha... e tem mais... meu cachorro amaaaaa... !!!" Que que tem???????

Já a mais conhecida da linha Super Premium, se acha tão gostosa a ponto de NÃO fazer publicidade! No máximo sai com uma página na revista Cães & Cia, onde garanto! A pessoa custaaa a convencer que sair ali será bom pra marca! Ahhhh, mas eles pensam... pra que? Somos a ração foda, top de linha...

ERAAAAAA queridos.. ERA! Até mesmo a linha vet que era exclusiva, a Cibau, que tb é Super Premium, já começou a produzir (e a um preço tentador!!! Afinal.. pra que pagar R$250,00 numa ração Urinary?? Isso é passado gente! Da época em que a Royal reinava sozinha.. agora temos opções!!!)... e assim, a Cibau, como a Cyno, apoiam criadores.. ligando um a um.. oferecendo seus produtos a um preço bem mais em conta.. e a outra vai perdendo espaço...

E digo que dono que enche a boca para dizer "Dou essa pq é a MELHOR!".. está enganado.. ela é apenas UMA das melhores... quer uma melhor? Eukanuba!

Mas enfim.. aqui em casa meu cães e inclusive o Ômega já comeram quase todas as marcas e agora achamos a que deu certo! Sim, pq por melhor que a ração seja, ela talvez não seja tão boa ao seu cão...

A que está dando certo por aqui é a Premiatta!


E olha que maravilha! Tem pra raças específicas! O Ômega se deu bem!


Não tem corante.. Deus me livre de corante!

E aqui fica assim.. a Fitness para os Pugs e o Lhasa (essa é boa pra quem mora em apê.. pq a Classic deixa as fezes com cheirinho ruim.. essa e a do Rott não).. a do Rott para o Ômega e a Classic para a Bernese.



A porção diária está ótima, eles estão com o peso ideal, o pêlo está liiiindo e as fezes estão firmes! Agora vamos ao preço... rs... os da Premiatta de 15k pago o seguinte:

Classic - R$ 100,00
Fitness - R$ 129,00
Rottweiller - R$ 149,00

Tá bom Ômega???


Táaaaaaaaa.. me dá logo!!!

48 comentários:

  1. Eu uso a Pro-Plan pros meus. Já ouvi falar mto bem da Premiatta e não sabia que ela tinha raças específicas! Muito legal! Mas de tudo, o que mais gostei foi "Se vc dá ração chamada "Come & Lambe" o resultado será literalmente "Come & Caga".. falou tudo! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno! A Pro-Plan é boa! Só senti que a porção dela pra manter o peso dos meus cães tinha que ser superior a das outras rações que já havia experimentado... eu custei a conseguir uma marca que fosse boa para todos! A Premiatta me surpreendeu tb tendo a de raças específicas.. mas o ponto fraco é que para os pequenos por exemplo, tenho que dar a ração feita para médios.. pois os croquetes da ração para pequeno porte são minúsculos!!! E croquete mto pequeno dá mto tártaro.. afinal eles nem mastigam.. ainda mais Pug que não come.. bebe ração... mas fora isso estou gostando mto... o Ômega tá bem mais bonito.. o corpo.. o pêlo... até o cocô tá mais bonito rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ericka, você pode me dizer qual a porção diária recomendade dessa ração que você dá? Fico meio perdida em qual a quantidade certa de ração que devo dar diariamente. Meu marido as vezes diz que exagero na quantidade de comida

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Isso depende mto do peso dele e da quantidade de exercício que ele faz... o meu como andou meio prejudicado, ainda está em processo de "engorda" rs. E ele faz mto exercício aqui! Então dou no total 600 gramas por dia.. 300 de manhã e 300 a tarde... com uma porção de aminomix pela manhã. Isso pq ele é um Rott "compacto" (pequeno).. rs.. esses Rotts de 60k costumam comer de 700 a 750g por dia... o seu é filhote num é? Eu dava 150g de manhã e 100 a noite qndo ele era bebê. Fui aumentando de acordo com o crescimento dele.

    De qq forma a ração tem uma tabela que é a seguinte:

    PESO DO CÃO (PC) - 38k SEM EXERCÍCIO(SE) - 455g COM EXERCÍCIO(CE) - 500g
    PC - 40k SE - 470g CE - 520g
    PC - 42k SE - 495g CE - 540g
    PC - 44k SE - 510g CE - 560g
    PC - 48k SE - 540g CE - 600g
    PC - 50k SE - 560g CE - 610g
    PC - 52k SE - 575g CE - 630g
    PC - 54k SE - 590g CE - 650g
    PC - 56k SE - 600g CE - 660g
    PC - 58k SE - 620g CE - 680g
    PC - 60k SE - 640g CE - 700g

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.

    A Royal Canin possui uma estratégia global onde estamos constantemente em contato com universidades, criadores, veterinários e pontos de venda. Possuímos um extenso portfólio de produtos, com mais de 245 apresentações. Nossos produtos são muito específicos e é necessária uma indicação profissional.

    Referente ao preço, é devido a qualidade da matéria prima utilizada nos produtos.

    Estamos sempre a disposição através de nosso serviço de atendimento ao cliente para eventuais dúvidas nutricionais.

    SAC: 0800 703 5588
    www.royalcanin.com.br

    Atenciosamente.

    Royal Canin do Brasil

    ResponderExcluir
  6. Táaaaa meu bem!!! Já sei até quem leu e passou pra eles.. kkk adorooooooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ô fia.. nem sempre as pessoas se expressam pra meter o pau não.. isso é só liberdade de expressão e o blog é sobre as minhas experiências com o MEU cachorro... falar mal... meter o pau.. isso eu deixo com vc.. vc dá conta!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Ericka, eu queria ser popular assim!!!

    ResponderExcluir
  9. É o que a Paloma disse... pra uma empresa desse porte vir no blog.......... só te dá credibilidade... afinal mostra que então vc sabe bem do que tá falando!

    Eu, se falam mau de algum produto meu, não vou lá me defender... afinal quem é o dono que irá assumir falhas em seus produtos ou serviços? Eu iria era rezar para que algum cliente viesse aqui defender meu produto.. falar bem.. dizer que usa e aprova... ISSO seria o certo! Mas isso não aconteceu...........

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Tô chocada! Agora a Pedigree, a Kanina, a Come Lambe vai vir aqui tb??? Cadê a democracia?????????E olha que vc não falou mal da Royal, só a verdade: que AGORA temos opções e que ela já não monopoliza mais! E ainda disse que ela é UMA das melhores.Credo.

    ResponderExcluir
  11. Ah, e tem mais! O blog tem mais de 1300 acessos e começou em fevereiro, a Royal toma conhecimento do blog e ao invés de oferecer patrocínio vem se "explicar", comprovando o que vc disse de que eles se acham mesmo os fodas! A Premiatta, a Eukanuba, Cibau e Cyno agora DEVERIAM patrocinar o blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Paloma, faça uma revista de animais que ninguém dá valor...tente comprar a ração pelo seu CNPJ.. e aí qndo eles não te venderem, mande um e-mail pra empresa reclamando... tenha uma pessoa bem fofoqueira acompanhando sua vida e que tenha contato com representantes deles.. pronto.. eles irão te acompanhar pra sempre!

    Bruno, concordei totalmente com o lance de a empresa esperar que os clientes a "defendam"

    Camila.. patrocínio? O que é isso? Nem tento!!! kkkkkkkkkkkkk e sim.. me arrependo amargamente em ter escrito que ela é uma das melhores... agora é esperar as outras empresas virem me aterrorizar tipo "Eu sei o que vc escreveu no verão passado"

    E por fim.. Royal Canin: Aham, Cláudia.. senta lá!

    ResponderExcluir
  13. "pronto.. eles irão te acompanhar pra sempre!"uhauhauhauhaua meeeeeeeeeeesmo Ericka,ateh no dia do casamento da pessoa uahuahuahua

    ResponderExcluir
  14. Pra começar quero relembrar o conceito de Liberdade de expressão como sendo "é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral." (wikipedia.org). E por falar em moraaaaaaaaaal....A Royal Canin seria capaz de vir aqui como "anonima" se justificar???Logo ela, uma empresa conceituada, se justificando como anonima???pq tudo bem q esta escrito no final do comentario "Atenciosamente, Royal Canin do Brasil"...mas isso até eu posso escrever!!!!!então quem seria o responsável por estar se justificando?quem seria a marmota q estaria queimando o filme da Royal Canin?será q ela sabe disso???pq uma empresa como ela tb tem condições de descobrir o IP do post e condenar por crime digital e falsidade ideológica...mas como "ela" chegou aqui, nós podemos chegar até "ela" e comentar o ocorrido!Essa pessoa é da Royal Canin?(pq afinal ela tb tem liberdade de expressão TADINHA...)entao temos outra possibilidade...sugerir a empresa para ministrar umas aulinhas de interpretação de texto para os seus "representantes" anônimos para q não aconteça tal absurdo....pq aqui vc só falou q na sua experiência com SEUS cães a melhor foi a PREMIATTA!!!(q venha a PREMIATTA agradecer a preferência kkkkkkkkk)...afinal, será q a PEPSI vai me mandar um email se justificando cheia de blá-blá-blá pq eu prefiro a COCA-COLA????Enfim, considerando em termos de porte de empresas, acho q seria mto mais digno mostrar sua beneficiação a partir de melhoramentos a que se procede por processos mecânicos e humanos do q um "anonimo" vir aqui e encher de justificativas de blás-blás-blás q não mudaram em nada meu pensamento sobre a utilização da Royal Canin...então, vou seguir sua sugestão e mudarei para PREMIATTA!!vai me escrever tb anônimo?ou será só a Pespi?? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Assino embaixo TUDO o que vc disse Cátia! Eu tb não acredito que o marketing da Royal Canin, lá de SP, tenha perdido esse tempo.. afinal se vc pesquisar Royal Canin no Google, ou ir em comunidades do orkut, vai achar tb várias críticas e experiências negativas com a empresa, representantes ou mesmo com o produto em si... mas vc não vê a Royal Canin se justificando por lá.. aqui foi coisinha regional.. de JF... então repito o que vc disse: "sugerir a empresa para ministrar umas aulinhas de interpretação de texto para os seus "representantes" anônimos".. não só de interpretação... de profissionalismo tb!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Ah e detalhe.. eu já enviei uma reclamação pelo site da Royal relatando o acontecido e enviei o link do blog... contarei pra vcs se eles sequer irão responder... e SE isso acontecer, veremos o que vão dizer...

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde.

    Gostaria de dizer para você, autora e proprietária do blog, que a ração Pedigree não é pouco "vendidinha" por aí, é realmente, muito vendida, e esta entre as 3 primeiras do ranking em 97% dos estados brasileiros.

    Possuímos rações de todos os segmentos, para agradar todo e qualquer tipo de público, afinal, nos moramos num país, onde a renda não é igualitária entre classes, cidades e proprietários de cães. Por isto, existem as diferenças de formulação, bem como seus efeitos (a longo prazo).

    Não estou aqui para vender minha ração pra você e seus amigos, nem falar mal das marcas citadas.
    Cheguei até este blog por um comentário em roda de cerveja, e vi que muitos comentários seus aqui foram sem nexo, então não me privei de te escrever.

    Sua opinião pode ser dita onde bem entender e sobre quem e qual assunto você também bem entender, tome apenas cuidado para não falar sobre o que não domina.

    O Ministério da Agricultura NÃO exige formulação para cadastrar produtos como super premium (esta nomeclatura não existe na legislação) então, se algum dia a Come e Lambe quiser, ela coloca este "título" no saco.

    A partir disto, viva sua liberdade de expressão e estude sobre ética.

    Camila (veterinária) - Ponte Nova - MG

    ResponderExcluir
  18. Ética? Eu não trabalho com ração... essa é apenas a minha opnião.. a Pedigree é sim mto vendida.. mas não é Super premium... e tem sim, corante... o que vc como veterinária deve saber que por mais que digam ser corante natural, não faz bem ao cão.. ética quem tem que ter são vcs, não eu!

    De qq forma, obrigada pelo comentário.. a sua liberdade de expressão é respeitada aqui no blog...

    ResponderExcluir
  19. Engraçado a Doutora vir em um blog falar de ética. Só quero deixar registrado aqui que não sou amiga da "autora e proprietária do blog". Conheci o blog pq tenho uma rott e pesquiso mto na net sore a raça e acabei encontrando esse blog. Amei e acompanho, mas não conheço a Erica pessoalmente portanto não venho aqui para que vc, doutora, ache que com um comentário vindo de roda de cerveja, vá ESCOLHER se irá induzir os "amigos" dela a comprarem a Pedigree ou não. Nem ela mesma no post teve tal prepotência!
    De qq forma achei estranho vc dizer que até a Come e Lambe poderia ter no saco escrito Super Premium.. isso SIM seria falta de ética pq sabemos que para ser super premium a matéria prima tem que ser de primeira e como a matéria prima da Come e Lambe e tb da PEDIGREE NÃO SÃO de primeira, as empresas tem a ética que falta à veterinária deles, eles não colocam esse título no pacote, não acham que é simples assim, só pq o Ministério da Agricultura não exige nada. Está lamentável a postura das empresas de rações diante uma crítica! LAMENTÁVEL! Que bom que conheci esse blog! Não estou aprendendo e me divertindo apenas sobre os cães. Estou tb começando a ver os tipos de profissionais que se escondem atrás das marcas dos sacos de ração! E talvez eu, como mtos outros, não deixarão de usar Pedigree ou Royal pq a Erica disse que não gosta! Mas sim pela posição de vcs diante uma crítica! Lamentável, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkk pála disso!!pois eu achei mto anti-ético a parte da "roda de cerveja"...acho q ser ético tb é respeitar opiniões e divergir com uma boa conversa...vamos aprender a INTERPRETAR e RESPEITAR minha gennnnnte!!!!Tem tantos outros posts hiper legais!!!E EriCKA, na proxima vc desenha meu anjo, pq quem sabe assim o anonimato entende melhor!!!Continuo amando o blog...e my dog a PREMIATTA!!!A PEPSI ainda não me escreveu....chuifff!!!EU AMO A COCA-COLAAA!!!

    ResponderExcluir
  21. O que vc (dona do blog) disse sobre a Pedigree não é nenhuma mentira nem novidade para mim ou para qualquer outro criador! Todo BOM veterinário não indica Pedigree por conta do corante e pela matéria prima de baixa qualidade que usam. Sou criador de Rottweiler em SP e tb não conheço a dona do blog já que vc (veterinária) achou que somos amigos e por isso comentamos aqui. De qualquer forma, não dou crédito algum para uma veterinária que se vende pra uma marca que faz mal aos cães. Veterinário tem que amar os animais e não o dinheiro. E a Pedigree é sim muito vendida, mas pelo que a veterinária mesmo disse: Preço acessível e pelo que a Ericka disse: Publicidade.

    ResponderExcluir
  22. O legal é ver que todo mundo acordou no sábado já de olho no blog! Não desanime Ericka! O espaço é muito legal e como disse a Cátia tem outros posts, outros assuntos bem mais legais!

    ResponderExcluir
  23. Não sou criador de cães, nem veterinário, nem vendedor de ração. Sou apenas amante dos cães. Possuo 5 raças diferentes, dentre eles uma fêmea de Rot.

    Cheguei até este blog, pq achei interessante e muito criativo o título.

    Não vim aqui defender, nem acusar ninguem, queria apenas dizer que NENHUMA ração é 100% para a saúde dos nossos melhores amigos.

    Cada marca tem "seu defeito", seja ele na composição ou no preço. Mas, como somos obrigados a escolher, temos q analisar muitos fatores como: qualidade da fabricação, procedência das matérias primas e PREÇO! Afinal, nem todos podem se dar ao luxo de dar uma super premium né?

    Quanto a história do rótulo, é verdade o que disse a veterinária acima, não existe legislação para isto, por isto cada dia mais fábricas de rações nascem no nosso país. Sou farmaceutico e trabalho direto a legislação de produtos perante ao Ministerio.

    Já usei as maiores marcas de rações nos meus cães, e hoje, minha escolha é feita por uma marca que não vai durar apenas 1 ano no mercado e depois sumir, afinal, TODOS os resultados no quesito alimentação, só podem ser analisados a longo prazo.

    Meu voto fica dividido em Royal e Eukanuba, por estarem no mercado desde que me entendo por gente. Premiatta já apareceu e sumiu por onde moro.

    Espero ter ajudado em algo.

    Ah, não fiquem discutindo sobre fábrica, A ou B, porque elas não nos dão nem 1 real de desconto na hora da nossa compra hehehehe.

    A paz para todos.

    Sérgio Munhoz

    ResponderExcluir
  24. Bem vindo ao blog Sérgio! Obrigada pelo seu comentário! Concordo plenamente com o que vc disse que temos que escolher uma ração que não suma após 1 ano.. tenho receio disso acontecer com a Premiatta por aqui, já que apenas 2 estabelecimentos comerciais a vendem... a Eukanuba eu gosto mto, mas aqui em Juiz de Fora ela nem é vendida... a Royal já dei aos meus cães e as fezes deles eram perfeitas por fora, mas qndo ia catar, na verdade era só uma "casquinha".. por dentro tava totalmente mole e isso permaneceu mais de 6 meses até eu decidir trocar e assim descobri a Premiatta.. não tem deixado a desejar em nada, inclusive no preço... mas se ela sumir... vai ser difícil achar outra...

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. tenho uma shih tzu, ela está com 4 meses, estava comendo eukanuba, mas eu acho que ela nao esta gostando mais pq parou de comer, queria passar para royal cannin, mais ai me falaram da pemiatta, e ela esperimentou e gostou muito.
    porem conversando com a veterinária ela me falou que todos os animais que esperimenaram essa ração tiveram pelos opacos etc... o que você acha, mudo de ração ou tento forçar ela ficar com a eukanuba?
    Maya
    mayravellasco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Maya... acontece mesmo de alguns cães enjoarem da ração, por melhor que ela seja... o om mesmo seria poder continuar com a eukanuba, mas já que ela está se recusando a comer vc terá que trocar para outra mesmo. Sobre o que a vet falou da premiatta, bem... acho que ela se equivocou pq tenho 6 cães (3 pugs, 1 cocker, 1 lhasa e o Omega) e todos eles comem a premiatta e não têm a pelagem opaca... mto pelo contrário.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Oi Erika!
    Amei o título do blog.
    Tenho um labrador de 2 anos, com 5 meses ele começou a comer Eukanuba, mas mês passado comprei um pacote na nova embalagem e as coisas desandaram. Distúrbios gastro intestinais terríveis. Liguei para o 0800 e fiquei mais de uma hora esperando para ser atendida e nada. E mail, não foi respondido. Vi uma pessoa no site "reclameaqui" com o mesmo problema...o seu rot teve algum problema? Vc já usou a ração da nova embalagem?
    No mais desejo saúde para vc e seus "dogs".
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Merieri, desculpe a demora em responder... eu não uso a Eukanuba, uso Premiatta, mas tenho clientes que usam a Eukanuba e não percebi nos cães alguma mudança intestinal... eu Labrador está melhor? Abs

      Excluir
    2. Séculos depois...eu respondendo! Está tudo tranquilo agora, depois que troquei a ração. Consegui o telefone do responsável pelo fornecimento aqui em Curitiba, que admitiu que haviam mudado uma coisinha de nada na fórmula. Afff!!! :(
      Um excelente 2013, com muita saúde para vc e seus dogs.
      Abração!

      Excluir
    3. Que bom que tudo terminou bem! Isso que importa!!! Feliz 2013 pra vcs tb!!! Abs!!!

      Excluir
  28. Cara Erika, paradéns pela lúcida avaliação de ração! e também pela clareza de idéa inclusive com relacao a algumas respostas aqui pelo blog, assinadas como RoyalCanin ou Anonimo...

    Sobre RoyalCanin, nem quero ficar de cabeça quente agora relatando problemas, pois basta indicar demais colegas que procurem por si mesmo nos reclameaqui e demais sites/blogs da área. cada um com sua opiniao e experiencia.

    Mais uma vez, Erika, parabéns por compartilhar a sua experiência com todos. É de grande valor ao menos para mim, que tenho ficado um bom tempo experimentando um monte de Premiuns; estava na luta e passei por aqui. Ja havia tentado outra epoca justamente a Premiatta, mas na epoca de filhotes; lembro que soh mudei pela dificuldade de fornecimento na epoca em minha cidade . Buscando alternativa para meus caes jovens/adultos, estou avaliando essas aqui. Abraço! BA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e pelo seu comentário! Nem me fale em ficar de cabeça quente pq na época esse post quase me tirou do sério de tanta polêmica que deu! Hj em dia é difícil ter opinião... eles querem ser 100% aceitos... então faça um produto 100% perfeito.. o que não existe... falta tb profissionalismo em aceitar críticas... mas, ainda bem, passou! E a minha opinião é, ainda hj, a mesma!
      Aqui tb tenho medo de ter dificuldades em acar a Premiatta pois só está sendo vendida em 2 locais... mas ainda é a ração dos meus e está ainda com excelentes resultados! Tanto que acabei de postar um texto novo com fotos novas do Ômega que está lindo de viver! Se a Premiatta sumir daqui, eu vou ficar maluca!
      Mais uma vez obrigada pela visita e espero que tena encontrado a ração ideal para os seus! Abs!

      Excluir
  29. Oi Éricka, tenho uma labradora com 1 ano e alguns dias, comecei hoje com a Premiatta, não conheço, mas a minha cachorra amou. Foi pesquisando sobre a ração que achei seu blog.
    Troquei a ração da minha cachorro, devido a recusa para se alimentar, ela está com doença do carrapato, infelizmente, mas é muito saudável, só descobri a doença, por achar ela cansada e pela recusa a comer.
    Hoje já faz 1 semana que estou tratando com os medicamentos, troquei a ração, introduzindo aos pouco, mas ela é esperta e separa com perfeição os grãos, ela está abaixo do tamanho e do peso, para a recuperação total a alimentação tem que ser boa e isso é fato, só descobri a baixa da estatura e peso nessa consulta de "rotina"
    Vou poder avaliar a partir de hoje.
    E só pra constar, tentei bem no início a Royal, mas é cara eu quem não me adaptei, rs, tentei a Dog Shouw, ela odiou, e a Pedigree funcionou até então, apesar do corante, ela comia JR para raças grande, que aqui em minha cidade e região 15KL pago de R$85,00 a R$ 100,00. ela não quer mais. Fui tentando as rações conforme indicação de amigos e veterinários.
    A Premiatta sai praticamente o mesmo valor, espero que seja tão boa para a minha cachorra quanto foi para os seus, se tiver alguma recomendação ou observação para fazer aguardo.

    Parabéns pelo blog, que ajuda a suprir a falta de um setor publico que avalie, quantificando e qualificando os produtos para nossos amigos pets,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como essa sua cachorrinha? Conseguiu se recuperar da doença do carrapato? Espero de coração que sim.

      Abs!

      Excluir
  30. Oi Erica...vc conhece a ração CIBAU?
    Meu cão tem muita dificuldade em comer (eu o adotei já com + de 1 kg...é 1 Lhasa, mas foi abandonado e eu acho q davam comida a ele...ele não aceita só ração...acostumei a misturar 1 pouquinho de frango).
    Ai me falarm q essa Cibau costuma ser muito bem aceita em paladar...to pensando em comprar 1 kg.
    Já tentei Eukanuba, Royal Canin (q é a q minha outra cachorrinha consome), Frost (q é a q dou ultimamente e ele razoavelmente aceita), PloPlan...falta ainda a Premier e essa q vc indicou q nunca tinha ouvido falar.
    Ficarei muito grata com sua resposta
    Marcele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim. Nunca dei aos meus cães mas ouço sempre falar mto bem dela. Se nenhuma ainda deu certo pra ele, (ainda mais o lhasa que alguns são bem enjoadinhos mesmo para comer) tenta a Cibau sim! E tenta tb misturar um pouquinho desses patês próprio para cães. Ajudam bem! Tenho um lhasa tb e só come assim! Abs!

      Excluir
  31. Bom dia Erica... tenho um dálmata de 2 meses e desde que ele saiu do criador ele como a premiatta filhote, porém depois que dei a primeira dose do vermifugo (drontal puppy) ele tem feito fezes mole, faz uma semana que ele tomou a ultima dose do vermifugo e continua a fazer, será que é a ração? Bacana seu blog1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício! Acredita que semana passada mesmo fui conversar com o representante da premiatta e reclamei a mesma coisa! Não só das fezes estarem moles mas tb por estarem em grande quantidade! Me parece que mudaram a composição da ração pois tem mta gente dizendo o mesmo. Diante disso mudei para a Eukanuba. Mais cara, mas a porção que dou é menor que a da Premiatta e a qualidade da ração nem se discute... mas é uma pena não encontrar ração de qualidade a um preço mais acessível... Valeu pela visita!

      Excluir
  32. Bom dia Erika!
    Antes de mais nada, parabéns pelo Blog!
    O achei por acaso mas o li de ponta a ponta!
    Estava pesquisando sobre as racoes pro meu rott.... sobre a premiatta...enfim....
    Comprei meu filhote como rottweiler com 2 meses. Lindo demais...rsrsrs...
    Porem quando o bichim começou a crescer seu focinho atingiu proporções maiores do que os padrões de rott que eu conhecia!
    então voltei na clinica onde eu o havia comprado.
    Dai o veterinário me disse para não me preocupar pois ele se tratava do Rottweiler Americano, o qual possui alguns tracos diferentes do Rottweiler Alemão!!!
    Eu nem sabia que o rott tinha duas linhagens!
    Dai leigo que sou sai da clinica muito satisfeito!
    rsrsrs
    Enfim hj o meu filhote já esta com 3 anos, mais lindo ainda e eu não o trocaria por nenhum outro da face da terra!!!!!!!
    Agora te pergunto!
    Posso realmente dizer que tenho um rottweiler ou cai no papo de vendedor...
    rsrsrs
    Antes de mais nada obrigado pelo espaço e atenção aqui dispensados!
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada a vc pela visita! Tem bastante tempo q nao escrevo aki mas historia nao falta... Só tempo msmo rs.
      Poxa, vc me aurpreendeu agora pq nunca ouvi falar tb que rott tem alemão, americano, etc, vou ate pesquisar. Se for assim o meu é pigmeu rsrsrsrsrs. Nao sei msmo te dizer se ele é puro oy nao ate pq ate hj nao sei do meu... Mas caindo no conto do vigario ou nao, eles sao tdo de bom ne?
      Abs e valeu os elogios.

      Excluir
  33. Olá Ericka, boa tarde!!

    bacana seu blog!!

    Gostaria de compartilhar uma situação e receber, se possível, alguma orientação.
    Tenho uma rott de 1 ano e 4 meses.
    Também crio galinhas e aí está meu ´problema.
    Minha rott come todo "titica" de galinha que encontra, apesar de se alimentar duas vezes ao dia, com ração frost super premium. Suas fezes é durinha, sem odor. Pelo bonito e tudo mais. Não percebi nada de anormal, por isso pergunto: será que isto pode fazer mal a ela a curto prazo??

    Obrigado.
    Josè Roberto

    ResponderExcluir
  34. É verdade que a Pedigree comprou a Eukanuba?

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oi Boa Noite, gostei muito do seu blog, eu procurei a ração que vc falou da marda (Ração Premiatta Rottweiler), e não achei pra filhote se você poder me ajudar me respondendo este comentário com o link de um site onde eu possa comprar eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite

    Sem sombra de dúvidas a melhor ração é a Cyno. O novo distribuidor do Rio de Janeiro está fazendo um ótimo trabalho.
    Ração com os melhores níveis de garantia. Segue contato distribuidor:

    Tel: (21)2289-3330 Site: www.rapipet.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá, Ericka. Sei que essa publicação sobre as marcas de ração é antiga, mas como estava pesquisando sobre o tema e achei interessante o seu texto, gostaria de tirar uma dúvida. Dou para minha cachorra de 2 anos, que é uma mistura, SRD, a ração Revena, da Purina. Porém, como já dou essa ração há muito tempo, e percebi que ela não é Super Premium, e pelo fato das fezes dela feder um pouco, estava pensando em mudar para a Cibau, que apesar de ser mais cara, já ouvi falar muito bem dela, o que você acha? Já dei várias rações pra minha dog, ela já experimentou várias da Purina, mas gostaria de mudar para uma de melhor qualidade.
    Desde já agradeço pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  39. Olá galera, bom dia, alguém conhece a ração frost super premium para raças grandes? A composição dela me pareceu muito boa, o vendedor muito persuasivo convenceu-me. De comprar.

    ResponderExcluir