quarta-feira, 6 de julho de 2011

Castrado

Tá parecendo o Lobo Mau com esse colar que deixou as orelhas em pé hahahaha

Castramos o Omega! Não só ele como o Beethoven (nosso Lhasa) tb! Eu já falei sobre esse assunto aqui, mas nunca é demais! Se vc não é criador ou se o seu cão não é puro, castre! E mesmo tendo um animal puro, procure criadores experientes e sérios para arrumar uma "namorada". O assunto é sério e é MTO simples de entender. Na real requer um mínimo de conhecimento em genética. Mas às vezes parece um bicho de 7 cabeças.

Vou dar o Omega em si como exemplo... mtas vezes um dos motivos de alguém comprar um Rott é o fato dele não latir mto. O Rott não é como um Pastor Alemão por exemplo... o Pastor late até pra própria sombra! O Rott não.. é observador... calado... só late qndo algo está realmente acontecendo.. se um Rott latir, pode ter certeza que alguém está onde não deveria... já o Omega....... o Omega tá mais pra Pastor Alemão.. late pra tudo.. pra qq coisa... pq? Pq ele não é um Rott puro... e ele deu sorte em esse não ser o motivo deu ter ficado com ele... mas se eu fosse (como mta gente é) hj eu estaria decepcionada e com certeza ele estaria para adoção ou abandonado por aí. E eu pergunto... quem em sã consciência adota um mestiço de Rottweiler adulto???

Esse é SÓ UM exemplo. Donos conscientes procuram informações antes de ter um cão. Eles colocam na ponta do lápis o estilo de vida que eles têm e comparam com as necessidades de cada raça. Sou ativa? Quero um cão com a energia alta.. para me acompanhar nas caminhadas, bike, etc... sou sedentária? Quero um cão para ficar deitado do meu lado vendo TV... Aí a pessoa lê que um Lhasa Apso não late.. "opa... um desse que quero, pois moro em apê".. aí a pessoa olha preços (e aí acaba a consciência).. um sem pedigree R$ 300,00.. um com R$ 800,00... "Pra que pedigree??? É só um papel.. eu amo o cão.. e não um registro". É lindo pensar assim! Mas o pedigree não é só um papel!!!! Ele é uma garantia de que vc está levando pra casa um exemplar autêntico da raça! Que terá as características fiéis.. motivo o qual vc escolheu essa raça!!! Aí a pessoa compra o de R#300,00, o cão late, late, late e no final tá latindo lá no canil municipal!

Eu admiro mto quem tem cão sem pedigree mas que tem consciência! Que sabe que o melhor é castrar e não esperar nada do que está escrito sobre a raça por aí.. aí tudo bem, parabéns! Mas eu tenho horror de quem quer colocar os animais pra "namorar" pq quer ser vovó ou pq ele TEM que namorar! As pessoas têm que parar de transferir a sexualidade delas para o cães!!! Não tem coisa pior para aumentar o abandono do que isso! Eu bato na tecla ao dizer que quem abandona cães é quem acha que gosta deles! Quem não gosta não ajuda ONG, não beija cachorro, não passa nem a mão.. mas têm o meu respeito pq quem não gosta nem tem! Ou seja, não tendo, não abandona.. não contribui pra essa epidemia de cães de rua que estamos vendo, geradas pelas vovozinhas que amam cães que vemos por aí!

Um comentário:

  1. Ele pode não ser Rott...mas é amado, devidamente castrado e jamais será abandonado...Adorei o artigo...beijos...agora vc tem que escrever um blog pro Stilo...kkkk

    ResponderExcluir