Pronto.. resolvida a questão! O Ômega é um mestiço! Ahhh tadimmmm do meu neném!!!!!
Aí vcs se perguntam.. mas como ela não sabia se conhece tantos criadores.. bem vamos lá... desabafar no blog rs
Eu e a Mah somos criadoras de Pug´s.. um cão que custa em média de 3 a 4 mil conto... vamos em exposições, temos registro certim em Kennel Club (que inclusive o de Juiz de Fora é uma BOSTA! - se é pra desabafar vamos fazer completo né?)... enfim.. mas jamais perdemos nossa humildade... não chegamos perto de um Pug zoiudinho, bundudinho, ou com qq outra característica que saia dos padrões e logo o chamamos de vira lata.. feio.. credo! Não! A gente procura ser sempre humilde e acima de tudo amamos ética em qq tipo de situação.
Isso é RARO nesse meio.. claro que em toda regra, há exceções, mas em exposições qndo o cão entra na pista e principalmente se ele ganha, o dono se sente com o rei na barriga.. o EGO é tão absurdooo nesse meio que sinceramente, dá nojo! Então como eu sou acostumada com isso e vejo o qnto eles se "crescem" qndo olham pra um mestiço vcs acham mesmoooo que eu ia dar pérolas aos porcos e apresentar meu Ômega pra eles? kkkkkkkkkkkkkkk NUNCA!
Mas aí fuçando numa comunidade de Rottweiler vi uma coisa inédita.. um post onde uma pessoa estava com dúvidas do pq o Rott dele não crescia.. e qndo vi a foto era um SRD que num dava nem para se confundir com um Rott.. eu fiquei com dó do cara imaginando o que as pessoas iam escrever... e então veio um moço, chamado Filipe Sobral, que pelo que vi entende MTO de Rott e cara.. deu uma lição de humildade respondendo o seguinte:
"Ela não deve crescer muito por que não é pura, pelo menos não parece ser, pois de acordo com o padrão, ela tem várias faltas.
É uma linda cadela, parece bem alegre e esperta e brincalhona. Continue cuidando bem e dando o melhor que puder pra ela, e ela vai te recompensar todos os dias com uma amizade muito verdadeira.
Eu tive um rott assim, não era puro, mas era lindo tbm, e foi o melhor amigo que tive.
Fiz um tópico sobre o que aconteceu com ele, tá TESTEMUNHO o nome. Se quiser ler...
:)"
Genteeeee! Isso é raridade!!! Aproveitei a deixa e logo coloquei o blog do Ômega pra ele ver... resolver minha dúvida... rsrsrsrs, onde ele respondeu:
"Bom, olhando assim, pelas fotos, e pelo que você disse, é um belo cão, mas ser puro, não.
Como vc disse que entende a importância do pedigree, se a mãe não tem, então não é considerada pura, e conseqüentemente, os seus filhos tbm não serão.
Não só por isso, mas tem muitas faltas em relação ao padrão do rottweiler.
Rabo cortado, focinho comprido, pouco osso, e deveria ser maior e mais forte. Como você disse, ele tá '"fino" (o que não é normal, como você disse).
Obrigado pelo elogio, e qualquer coisa que eu puder ajudar, tô aqui. Fique à vontade. :D."
Claro que depois dele veio outras pessoas querendo dar pitaco, querendo ME ensinar a amar o MEU cão... ai ai ai... pra não mandar pra PQP respondi apenas "OBRIGADA FILIPE", bem do tipo "A conversa ainda não chegou no chiqueiro, dá licença que tô falando com ELE"!
Então, resolvido o dilema, meu macaquinho não é puro... mas é meu macaquinho... e vamos dizer... ele é lindo!!! hahahahaha
Ele é mutcho lindo!! E vendo as fotos dele no orkut, eu nunca ia imaginar q ele não é purim... Ah, e tb, q q isso importa né?! Se nossos cães fossem nos selecionar por "raça pura" ou "misturados"... Jisuis! Nem queria estar aqui p ver! hehehehe O q mais admiro neles é essa capacidade de amar gratuitamente, desprendidamente, e é lindo qdo isso é correspondido! O blog é mto legal!! Bjim procês...
ResponderExcluirTarsila, Lucky e Pagu :-)
Falou tudo Tarsila! Acho mto certo quem cria ter o cão completamente dentro do padrão.. mas qndo é pet isso realmente não importa!
ResponderExcluirObrigada por dar um pulo aqui! Mande super bjos para as crianças!!!! Bjs