segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Adestramento e a dúvida...


Encontramos o Nita.. um cara tranquilo, que concordava completamente com a nossa filosofia e dizia que o dono que não participa das aulas não tem mesmo controle sobre o cão... que ótimo! Um adestrador que gostava de ser visto.. de responder... de ensinar ao cão e as donas!

Só que com o adestramento veio a primeira pergunta, a qual ficamos dias pensando no que fazer: "Vcs querem adestramento de obediência ou de guarda?" ai ai ai... ouvia as palavras da minha mãe "Qndo crescer eu não chegou perto"... não queria um cachorro bravo! Perguntei ao Nita se ele já que tem o instinto territorialista não defenderia sem ser treinado e o Nita foi sincero ao dizer que seria pouco provável.. poderia acontecer dele estranhar e tal, mas jamais seria um verdadeiro cão de guarda.

Nós moramos numa granja... ter um cão de guarda seria ótimo... mas ah quer saber? Vai o de obediência! Depois, quem sabe, vendo a índole dele, faríamos o de guarda.

Nosso macaquinho nos primeiros testes foi considerado inteligente.. porém sonso... preguiçoso... e realmente.. como fazia de besta! Qndo queria parecia macaco de circo.. mas tb qndo não queria... hummmm.. dava um ódio!!! E assim foi... 3 meses entre fazer de besta e de inteligente o nosso macaquinho cresceu e se formou na escolinha do tio Nita! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário